Cinema

El Clan

2015 - El ClanEste é o filme argentino indicado ao próximo Oscar.

Os argentinos têm feito muitos filmes bons ultimamente: El Segredo de Tus Ojos (que tem uma versão americana lançada este mês, com a Julia Roberts e a Nicole Kidman, que eu não vou me dar ao trabalho de tentar assistir), Relatos Salvajes (que já está há mais de um ano nos cinemas aqui em São Paulo), Papeles em el Viento. Quando aparce um filme argentino do qual estejam falando bem, eu logo me animo a vê-lo.

Diferente dos filmes brasileiros, principalmente aqueles com logo de produção da Globo Mídia, Telecine e coisas assim. A cada dia que passa mais me enfadam. Parecem aquelas produções mal feitas do núcleo de novelas da Globo. Estou convencido de que esse povo se mete a fazer cinema porque a mamata da captação de recursos com doações é muito grande. As empresas querem doar para faturar com propaganda positiva em cinema um dinheiro que, de outra forma, pagariam de imposto. E não querem doar para produções independentes das quais não sabem se terão retorno. O que fazem então? Doam para essas empresas do grupo Globo. Ao menos sabem que apareceram alguns segundos numa sessão de filmes perdidos na televisão de madrugada. São mal escritos, mal dirigidos, mal produzidos, tecnicamente (som, imagem, efeitos) são coisa de amadores. E os atores que usam, quase todos, só podem estar ali por favor de algum conhecido, tão ruins são.

Foi por isso que, das opções que sobraram na noite de sábado, depois do trabalho, escolhi este. Contribuiu passar no cinema do shopping perto de casa e lá ter café e restaurante para me distrair e escrever um pouco.

Esse tiro quase saiu pela culatra (alguém ainda sabe o que é culatra?) porque me esqueci que era dia de show do David Gilmour e o entorno do shopping, que é vizinho ao estádio, estava interditado.

No fim, tudo bem, inclusive pelo filme que é muito bom. Uma pena so não terem me atendido no café. O garçom me ignorou para atender uma atriz da Globo que chegou logou depois de mim. Atendeu-a e sumiu, o incompetente.

Tive de pegar uma cerveja com batatinhas na lanchonete do cinema.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s