Cinema

Kätilö

A Parteira

2015 - KätilöEste foi outro muito bom. O último bom, já no último dia.

Eu tomei um senhora chuva para chegar nesse cinema que eu ainda não conhecia. Achei que daria tempo de fazer um lanche e tomar uma cerveja bem gelada na padaria, estava um calor de rachar ainda no fim da tarde. Desisti porque a tal padaria ficava longe e, no meio do caminho de volta para o cinema, de repente, caiu o pé-d’água. Foram trinta metros de uma Cantareira inteira se derramando em mim. Fiquei até sem graça de entrar no saguão do cinema assim molhado. Deixei-me escorrer um pouco à porta antes de entrar. A frente do cinema é um café com três mesas, pequeno. O cinema todo é pequeno. Parece um terreno estreito e fundo desses onde se instalam comércio de bairro: lanchonetes, oficinas mecânicas.

Ia pedir um café, mas vi vinho e estava com aquela sensação chata da roupa molhada sob o ar-condicionado. Pedi vinho e um saquinho de frutas secas. Foram as piores frutas secas que já comi. Tinham gosto de cascas de nozes.  O vinho não era bom, mas cumpriu o dever.

A sala do cinema é interessante. Pequena, com umas poltronas simples mas confortáveis. Talvez fique abafado se estiver muito cheio, o que não era o caso. Entre as poltronas e a tela, tem um espaço grande com uns colchonetes parecidos com camas de casal. Os ingressos deles são mais caros e vendidos em separado, mas logo que o filme começou, os casais começaram a sair correndo das poltronas para se deitar ali.

O filme foi dos melhores. E, ainda por cima, teve nazistas morrendo.

Kätilö (2015) – trailer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s