Cinema

岸辺の旅 (Kishibe no Tabi)

Para o Outro Lado

2015 - Kishibe no TabiDa Mostra deste ano, foram seis filmes os que mais gostei: um finlandês (Two Nights Till Morning), um noruguês (De Nærmeste, que foi intitulado Homesick aqui), um dinamarquês (Steppeulven, apresentado como Itsi Bitsi), um americano (Remember) e  dois japoneses, An (que é o nome daquela pasta que os japoneses usam para rechear doces) e este que teve o título traduzido como Para o Outro Lado. Não foi necessariamente essa a ordem em que os classificaria, até porque isto não é uma corrida e, para mim, nem mesmo é uma competição. Listar os que mais gostei é só um modo de eu me lembrar atrás de que atores ou diretores eu vou pesquisar para procurar filmes de que talvez goste também.

Este filme é bem do tipo que eu gosto, sem enigmas ou rebuscados bizarros que se pretendem experimentais ou artísticos demais para pessoas normais o entenderem. Conta uma história simples, sem enigmas, através de uma sequência de episódios ligados por uma viagem.

Em vez de mostrar o quão diferente consegue ser, o diretor focou em ser real (por mais que alguns achem que a história não é).

Eu gosto de filmes assim. Emocionam de verdade pela forma como a história é contada, sem que você tenha de se perguntar “que porra ele quis dizer com isso?”.

岸辺の旅 (2015) – trailer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s