Cinema

Still Alice

Fim-de-semana de plantão. O esquema é aproveitar a sexta-feira e, se possível, a quinta-feira também. Esta sexta-feira foi de cinema, sessão dupla. Começando por este. Era o primeiro filme a começar, dentre os que eu queria ver. Foi a estratégia para ter tempo de jantar e pegar mais uma sessão à meia-noite.

O filme é sobre uma história curiosa e interessante. Uma mulher de cinqüenta anos diagnosticada com Alzheimer precoce. Vou anotar para na minha próxima consulta perguntar se isso pode me acontecer. Não tem aqueles roteiros padronizados. A história vai se passando como no dia-a-dia, da protagonista perceber os sintomas, procurar o médico, ter o diagnóstico, a doença evoluir.

A atriz ganhou o Oscar por esse filme. Não achei pra isso tudo. Nenhuma das atuações. É um filme bom, só isso, nada de espetácular. Dá um pouquinho de sono. Não sei se o problema foram os atores ou a direção, mas pra mim não deu química, embora o roteiro tenha me parecido bom.

Desta vez, eu estava sem meu caderno, não tive tempo de anotar o trecho que me chamou a atenção. Anotei só mais ou menos no celular. Teclar no celular é muito ruim. Então, para escrever no blog, tive de procurar no Google qual era a frase certa que a personagem disse. Não achei. Mas achei, no Goodreads, o trecho do livro no qual ela aparece:

She liked being reminded of butterflies. She remembered being six or seven and crying over the fates of the butterflies in her yard after learning that they lived for only a few days. Her mother had comforted her and told her not to be sad for the butterflies, that just because their lives were short didn’t mean they were tragic. Watching them flying in the warm sun among the daisies in their garden, her mother had said to her, see, they have a beautiful life. Alice liked remembering that.” ― Lisa Genova, Still Alice

Alice gostava de se lembrar disso e, além de ser um pensamento bonito, borboletas também me lembram algo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s