Cinema

American Sniper

Eu acho o Clint Eastwood um ator bom, embora canastrão. É daqueles caras que fazem a gente acreditar que sua personagem realmente seja canastrona daquele jeito. Mas gosto dele como diretor. Pela qualidade do trabalho, não necessáriamente pela escolha dos filmes, deixe-se claro. Ele tem alguns bons filmes, bons em tudo. Mas também tem filmes como este. Uma história sem graça, mas muito bem dirigido e produzido.

As cenas são realistas. Os atores me convencem. O problema é a história. Tirando algumas passagens interessantes, eu não consegui achar graça na história do sujeito que acredita na guerra, que acredita que precisa ir pra guerra pra ajudar e salvar os colegas, que deixa a família em casa preocupada e some meses e meses no exército por opção própria. Eu até entendo os argumentos dos que pensam como ele, mas não compreendo. É uma inversão de prioridades que não me entra na cabeça.

Preferia uma história de amor, confesso. O que eu vi neste filme foi uma capacidade de produção do diretor e dos atores que poderia ter sido melhor empregada num verdadeiro documentário. Ou mesmo numa biografia como tentaram, mas algo factual e não essa apologia militar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s