Cinema

Sponge Out of Water

Sponge Out of Water(2015) - Poster
Sponge Out of Water(2015) – Poster

Não deveria haver muita coisa a se dizer sobre um filme que parece feito pra ser propaganda de MacLanche Feliz. Mas eu tenho de dizer que, apesar de ser uma bobagem pura e descarada, foi interessante ver o gancho com o capitão e os passarinhos cantores e a molecada toda cantando junto o tema.

Vamos ver se alguém já viu um filme assim: o cara é muito querido, acontece um crime ou coisa do tipo, ele é tomado por traído, todos querem pegá-lo, prendê-lo, matá-lo, ele volta, salva todos e o filme acaba com uma celebração de como a amizade vence tudo. Quando eu terminar de listar, conto quantos iguais já vi. rs

Bob Esponja não foi algo da minha infância. Eu já era adulto quando começou na televisão. Teria sido mais curioso ver uma Pantera Côr-de-Rosa. Eu sempre achei os roteiros dos desenhos da Pantera os mais bem bolados. Aqueles caras da DePatie-Frelang (o estúdio de animação) eram muito bons e deviam ter geladeiras de maconha embaixo de suas mesas, chá de cogumelos na cafeteira…

Do Pica-Pau e do Pernalonga eu também me lembro. De Pica-Pau o Sílvio Santos já saturou todos as últimas cinco e as próximas quinze gerações. Pernalonga começou a perder a graça quando começaram a “reciclar” fazendo desenhos novos com esses episódios que são todos iguais. Como ninguém percebe que todos os desenhos da Cartoon Network e Nickelodeon têm os episódios todos iguais de uma série para a outra? O episódio da amnésia, o da troca de cérebros, o do show do artista da moda…

Eu passei boa parte da minha infância sem assistir desenhos, por causa disso. Quando começava um episódio eu já reconhecia: “Hmmm esse episódio dos Thundercats é como aquele de ontem do He-Man.” e perdia o interesse. Esse Bob Esponja me lembrou Smurfs, Alvin e os Esquilos…

O único desenho que eu gostei de assistir, a partir de minha adolescência, foram “Os Simpsons”. Eu me lembro de quando estreou, no meu aniversário, num domingo de Páscoa, antes da também estréia do “Domingão do Faustão”. E me lembro também de uma amiga minha da escola, ela se sentava na minha frente, menina linda, daí a um mês ou dois. Treinando comigo uma apresentação que faria sobre o Bart na aula de inglês.

Ah! Era sobre o Bob Esponja que eu estava falando…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s