Uncategorized

Caderno de Anotações

Eu tenho um caderno, pequeno, de capa preta de papelão fino flexível, as folhas não são alvejadas, sem pautas, mais ou menos do tamanho de minha carteira. Cabe no bolso da calça ou do agasalho. Algumas pessoas talvez o chamassem de caderneta.

Eu o carrego comigo para quase qualquer lugar, junto com um toco de lápis que peguei numa loja de móveis, desses lápis que deixam num totem na entrada para a gente rascunhar à disposição de cada móvel. Quando ouço ou vejo alguma situação interessante, uma frase de efeito, pedaço de letra de música, que valha a pena anotar para escrever algo depois, se não posso anotar no telefone ou no tablet, anoto nele.

Essas anotações, são quase todas feitas no escuro, no cinema ou teatro, com o lápis em letra totalmente torta. De vez em quando, sento num café, pego o caderno, o lápis (tenho uma borracha encaixada na ponta cega dele) e uma caneta e vou apagando os garranchos e passando a limpo com a caneta. Aproveito para procurar na internet se o que anotei é realmente o que ouvi, de onde veio, de quem é. Anoto e deixo ali, esperando.

Esperando um dia em que mexa nas páginas mais antigas e, fora do contexto original, veja se aquelas anotação continuam fazendo sentido para mim, se não foram interesses passageiros. Esperando que o tempo me faça ver ali algo bom ou mais do mesmo.

Faço também desenhos, esquemas, uns racunhos com bolinhas, flechas e muito rabisco. São coisas que eu nem deveria chamar de desenhos. Me ajudam a lembrar das coisas, onde estavam, como. Coisas que não cabem em fotos. Fotos são mais difíceis de achar depois.

Já tive outros desses cadernos antes. Quando ficam cheios, filtro o que lá está, passo para o computador em notas, fotos. Muita coisa vira rascunho para meu blog. Depois jogo fora o caderno e ponho outro em uso.

Cadernos são assim, vêm e vão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s