Cinema

Last Love

“There is a crack in everything, that’s how the light gets in.”

2013 - Mr Morgan's Last Love

Bom, segundo vários sites que eu olhei, este filme não é muito bom, Talvez eu não devesse, mas eu terminei de assitir há alguns minutos e estou escrevendo ainda emocionado. Talvez o filme realmente não tenha sido muito bom, mas foi um dos que eu mais gostei de assistir este ano. Talvez o que eu mais gostei.

Eu comecei a assistir este aqui num meio de tarde, num dia de folga, ou foi num dia em que trabalhei à noite, não tenho muita certeza. Escrevi sobre esse dia no meu blog. Me entupi de capuccino. Tive de sair do cinema faltando mais ou menos maia hora para o filme acabar, para atender uma ligação, fui ao banheiro e não quis voltar tendo perdido uma parte. Estava muito bom. No dia seguinte, o filme já não estava mais no cinema. Tive de procurar em camelôs, internet. Consegui neste fim-de-semana e assisti de novo hoje. Eu não sei se a história é boa. O que eu sei é que eu gostei, quase chorei no cinema naquele dia e quase chorei hoje de novo.

Lembro que naquele dia em que saí do cinema antes do filme terminar, eu fiquei meio confuso sobre o que fazer. Andei devagar até o fim da avenida, ainda tinha algum tempo para desperdiçar. Fui pensando nos cracks nos everythings, se o filme tinha algum sentido, e em voltar para ver de novo até o final.

Pensando bem, acho que eu ia trabalhar à noite. Trabalhando, corri procurar na Internet sobre Leonard Cohen e a música que foi citada no filme. Encontrei também outras músicas de que gostei e encontrei também a poesia dele. Comprei um disco e um livro.

Me lembro da última cena que vi no cinema. Cheia de coisas por dizer, acabou num abraço. As cenas anterior também foram cheias de coisas não ditas, coisas diferentes, que eram exprimidas por gestos de carinho e amizade.

O final do filme que, que vi hoje, me emocionou. Ainda não sei o que pensar. Agora preciso ler o livro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s