Uncategorized

Primeiro Beijo

Não sei se já contei de meu primeiro beijo, acho que não. Na verdade, nem há o que contar. Fui beijar o rosto de uma menina e ela entortou a boca até a minha. Foi contorcionista. Fingi não ter acontecido nada, até que meus amigos denunciaram que já estava tudo combinado. Combinado entre eles, não comigo. Ela então tentou beijar de verdade e eu não tive coragem de recusar e fazê-la passar vergonha na frente de todos. Foi bom. Saiu-me uma boa experiência. Repetimos várias vezes. Me lembro sem emoção desse beijo. Não houve nada de especial.

Já houve outros primeiros beijos, não foram os primeiros da vida, os quais antecipei muito. Nem todos aconteceram. Aliás, a grande maioria não. De alguns, me lembro com nostalgia. Foram primeiros de uma relação ou de uma tentativa. Outros, foram primeiros de expectativas. Foram primeiros. Completamente diferentes um do outro. Por que eu mudo de um ao outro.

Se me reergo, me reconstruo, não sou mais o mesmo de antes. Não penso, nem quero o mesmo. Tenho nova cabeça, novos sonhos. Nova realidade. Aprendo a apreciar coisas diferentes e a relevar besteiras. De repente, gosto de cuspe não incomoda mais, os olhos estarem abertos ou fechados é irrelevante. Mas sentir relaxar o braço de quem me abraça, conforto de se sentir à vontade comigo, pode ser emocionante de marear o olho.

O beijo talvez seja como encostar o lápis no papel para desenhar. Mudam o lápis, o desenho, o estado de espírito. Como o primeiro traço. Cada desenho tem um. Cada relacionamento tem um. E, acredito no auto-desenvolvimento, acredito que a cada novo primeiro beijo, esse é o primeiro porque já então somos diferente de quem fomos antes.

Em certo nível, acho que todos esperamos o primeiro beijo e sonhamos que ele seja o definitivo.

9 comentários em “Primeiro Beijo”

        1. Hum… Arriscaria dizer que se tem esse medo é porque realmente ainda não teve aquele que não se quer ter outro….minha opinião apenas…

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s